#1 – Como vender todos os dias com tráfego pago

A maioria dos empresários já sabem que para aumentar a visibilidade da sua empresa e o potencial de vendas de maneira eficaz, precisam contratar um especialista em tráfego pago.

O que eles não sabem é que, mesmo isso sendo uma estratégia eficaz e validada para atrair e vender para novos clientes todos os dias, não é tão simples quanto parece.

Seja pela facilidade de qualquer pessoa assistir uma hora de conteúdo no youtube e falar para todo mundo que é gestor de tráfego…

Ou pelo próprio mercado pregar que você pode investir o mínimo possível (R$6/dia) e magicamente vender todos os dias.

Em 2017 isso até poderia ser verdade, porém hoje em dia isso não funciona mais.

"Ok, entendi, mas como faço para vender todos os dias?"

O que você precisa é descobrir como atrair a atenção do seu potencial cliente, gerar a confiança de que você oferece a melhor experiência na entrega do serviço e oferecer o serviço no momento em que ele estiver preparado para comprar de você.

Em outras palavras, o seu objetivo precisa ser:

Passo 1: Transformar estranhos em seguidores

Passo 2: Transformar seguidores em compradores

76% dos consumidores não compram imediatamente

Um dado interessante: 76% dos consumidores não compram imediatamente. Eles clicam, pesquisam, comparam com outras soluções e retornam mais tarde.

É aqui que entra a importância de expandir a sua marca, aumentar a sua base de potenciais clientes através do tráfego pago e ter um time de vendas, que conhece muito bem o público que está sendo atraído pelos anúncios.

Quando um potencial cliente volta, seja para fazer um agendamento, finalizar a compra ou fazer uma pergunta, o time precisa estar pronto para atendê-lo rapidamente e de forma personalizada. É a sua chance de converter esse potencial cliente.

Tarefa para você executar: abra a sua lista de contatos, liste todos os interessados no seu serviço dentro dos últimos 90 dias, mande uma mensagem para eles e tente resgastar o cliente.

“Oii fulano, tudo bom? Estava dando uma olhada nas mensagens aqui e lembrei de você, conseguiu resolver o “problema XPTO” ou ainda está procurando uma solução?”

Implementação de CRM

Para gerenciar esse processo, o uso de um CRM é essencial.

Aqui na Agência Safira, utilizamos o ClickUp para acompanhar todo o fluxo comercial, fazermos os follow ups, analisarmos o desempenho.

Qual é o próximo passo?

O segredo está no equilíbrio entre atração de audiência qualificada, geração de desejo, confiança e conversão.

Agora que você leu até aqui, espero que esse conteúdo tenha sido útil para você.

Se sim, compartilha com alguém que esse conteúdo poderia ajudar também!

Te vejo no próximo post!

Bônus

Finalmente consegui publicar o primeiro post!

Admito que procrastinei esse projeto durante meses, mas finalmente deu certo.

Só para registrarmos aqui, a data e hora atual são esses aqui: 29/09/2024 às 02h49.

Se eu puder ajudar pelo menos uma pessoa com os meus conteúdos por aqui, já seria uma conquista.

Essa também é uma forma de documentar toda a jornada da nossa agência de marketing, espero que gostem.

E será que daqui há 1 ano, exatamente no dia 29/09/2025, teremos alguém acompanhando por aqui? kkkkk

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