#4 – O sucesso das suas campanhas de tráfego pago

Se você quer atrair mais clientes com tráfego pago, saiba que o sucesso começa antes mesmo de subir suas campanhas.
Pode parecer loucura, mas deixa eu te mostrar o motivo…
Se você está buscando resultados reais, precisa mudar a forma como estrutura as suas estratégias de marketing.
Um dos maiores erros que as empresas cometem é esquecer que tráfego pago é visibilidade. Elas acham que tráfego pago é milagre, que vai investir o mínimo possível e sacar imediatamente o quanto quiser de dinheiro, por causa disso.
Tráfego pago é o melhor canal de atração de clientes hoje em dia? Sim, mas sozinho não resolve o seu problema da falta de clientes.
Se você não estiver preparado para isso, estará jogando dinheiro fora.
 
É justamente por esse motivo que você precisa avaliar muito bem quem está contratando.
A barreira de entrada é muito baixa, qualquer pessoa pode ir no YouTube e assistir 2-3 vídeos de como subir uma campanha e sair de lá dizendo para todo mundo que é gestor de tráfego.
Analise os resultados já realizados, depoimentos, feedbacks, isso te ajuda a decidir.

Sabendo disso tudo, como você pode melhorar os resultados da sua campanha?

Imagine o cenário abaixo

  1. Você organiza um leilão na sua própria casa e com itens raríssimos, altamente desejados
  2. Faz com que esses itens apareçam para a maior quantidade possível de pessoas interessadas
  3. No dia do leilão, os potenciais clientes chegam na sua rua e encontram a entrada da sua casa. Porém, a entrada está suja, desorganizada e com um cheiro muito ruim.
Eu te pergunto, qual a probabilidade da pessoa confiar e entrar na sua casa, se a primeira impressão for essa?
 
Provavelmente apenas quem já te conhece ou quem foi indicado por outra pessoa de confiança.

❌ É isso que acontece quando você esquece de organizar a casa

Quando você decide contratar uma agência de tráfego pago, significa que está ativando um dos melhores canais de aquisição de clientes…

Porém, você esquece de preparar a sua casa para recebê-los, de forma adequada.

E por causa disso, não importa o quão valioso seja o seu produto ou serviço, se você não se preparou para isso, vai continuar vendendo para uma pequena parte da audiência e deixando dinheiro na mesa.

💲Aumentando as suas taxas de conversão

Imagina a diferença que poderia fazer no caixa da sua empresa, se você conseguisse converter duas, três, cinco vezes mais do que você converte hoje?

E detalhe, sem alterar o valor de investimento atual.

Para você fazer isso, analise os canais de aquisição de clientes da sua empresa e reflita:

Você está oferecendo a melhor primeira impressão possível para o seu possível cliente?

Entenda, o jogo de aumentar as taxas de conversão, é transformar estranhos em seguidores e seguidores em compradores.

O seu atendimento, está entregando a melhor experiência possível e personalizada para o seu possível cliente?

Por fim, torne-se uma marca altamente desejada no mercado.

Agora vai lá e aplica.

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