Quando se trata de atrair clientes qualificados e aumentar suas vendas, investir em tráfego pago é uma estratégia poderosa.
Porém, muitos empresários ainda enfrentam desafios em relação a qualificação e conversão dos contatos que chegam através do tráfego pago.
Hoje eu vou te mostrar três maneiras eficazes de usar tráfego pago para garantir que você atraia clientes que realmente compram.
O primeiro passo para o sucesso das suas campanhas de tráfego pago...
É entender quem é o seu cliente ideal, mas não é sobre montar aquele padrão de persona, como por exemplo:
“Ana, 30 anos, mora em São Paulo, quer emagrecer”
É entender no nível mais profundo, no sentido de saber o que você/a sua marca precisa comunicar para a Ana entender e tomar a decisão de comprar de você, ao invés de comprar do seu concorrente.
Apenas para começar, você pode...
Utilizar informações como idade, gênero e localização para direcionar os seus anúncios.
Explorar interesses e comportamentos do seu potencial cliente.
No exemplo acima, da Ana, podemos pensar em treinos de musculação, crossfit, academias, treino de corridas…
Lembra que eu falei sobre entender a nivel mais profundo?
Entenda também sobre os níveis de consciência, ainda no exemplo acima, se coloque no lugar da nutricionista que vai aparecer e vender para a Ana.
É mais fácil você vender para a Ana, que faz exercícios físicos semanalmente e sabe que ter o acompanhamento nutricional é essencial para alcançar os objetivos…
Ou vender para a Ana, que nunca treinou mas está procurando por receitas fitness na internet?
Se você entender isso, já vai conseguir atrair bons clientes, no nivel de consciência correto e que vão comprar de você.
Mas não paramos por aí, ok? Eu te prometi 3 maneiras, vamos lá.
Anúncios que se destacam, atraem mais atenção, geram mais engajamento e por consequência, mais vendas.
Quando se trata de tráfego pago, esse é o segundo passo para atrair clientes que realmente compram de você.
Mas o segredo está em entender que tráfego pago sozinho não vai fazer isso tudo acontecer, ok?
É preciso que você faça criativos diferentes, teste diversas variações de criativos com ganchos iniciais atrativos (3 primeiros segundos).
É preciso utilizar chamadas para ação claras e persuasivas que incentivem o próximo passo, lembrando sempre que o objetivo do seu criativo é sempre conectar o seu possível cliente com o próximo passo, seja entrar no seu site e efetuar uma compra, seja te mandar uma mensagem no direct…
Seja claro e específico dentro das suas chamadas e acompanhe as suas conversões aumentando.
Assim como, do que adianta você entender do seu cliente ideal, se o seu perfil não está minimamente preparado para demonstrar que você é a pessoa certa para resolver a dor do seu cliente?
Se você chegou até aqui e ainda acredita que só tráfego pago vai resolver o seu problema de falta de clientes, você só tem dois caminhos.
Ou você muda essa mentalidade e começa a utilizar o tráfego pago da forma correta, como um meio e não o último recurso para aumentar as suas vendas…
Ou você vai continuar se contentando com apenas 20% dos resultados que você poderia ter.
É aqui que nós separamos quem vai continuar frustrado com resultados ruins e aqueles que vão ter resultados expressivos com tráfego pago
O que funciona para um negócio pode não funcionar para outro, então você precisa ser capaz de subir as campanhas rapidamente, analisar as métricas o mais rápido possível e identificar onde estão os gargalos dentro do seu funil de conversão.
A partir disso, faça diferentes otimizações com base nessas métricas.
Essas otimizações podem ser:
- Modificações na estrutura da campanha
- Testar novos públicos
- Testar novos criativos (ganchos iniciais, histórias, ofertas)
- Testar novas páginas
- Testar uma comunicação diferente
- Implementar novas campanhas em diferentes etapas do funil
Se você tem um gestor de tráfego no seu time e ele não faz nenhuma otimização com base em dados e resultado final, você está torrando dinheiro e dificilmente vai ter o retorno que você espera.
Agora vai lá e aplica.
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