Antes de ler, quero esclarecer algo rapidamente para você.
Esse post tem o poder de aumentar MUITO o volume de potenciais clientes que compram de você…
Assim como o poder de reduzir DRASTICAMENTE aqueles curiosos que não vão comprar nada de você.
Vamos começar?
Pronto, deixa eu aproveitar e te perguntar também…
Você sabia que a maioria das empresas que investem em tráfego pago não tem uma estratégia clara?
E esse é um dos principais motivos de torrarem dinheiro sem ter resultados?
O maior problema disso é que...
Sem uma estratégia bem definida, seus anúncios podem acabar atingindo o público errado ou, pior ainda, o público certo, mas em um nível de consciência que levará meses até que decidam comprar alguma coisa.
Acredito eu que essa seja uma das piores coisas que pode acontecer com você. Investir sem saber se está realmente atraindo potenciais clientes, interessados e qualificados para comprarem de você.
Se você já está fazendo tráfego pago e tem pessoas chegando diariamente no seu perfil, faça o seguinte:
Passo 1. Vá até o gerenciador de anúncios e crie uma campanha de tráfego para o seu perfil ou uma campanha de engajamento.
Passo 2. Dentro do conjunto de anúncios, utilize o público personalizado de visitantes recentes e seguidores.
Passo 3. Você vai gravar exatamente esse script e vai subir como um vídeo, dentro da plataforma.
“Oii, talvez você tenha acessado o meu perfil recentemente ou já faz um tempo que você não me vê. Deixa eu te perguntar, você já […]”
Adapte o final para descobrir qual é a dificuldade da pessoa naquele momento ou se ela já conseguiu alcançar o objetivo que ela está buscando resolver.
Outra coisa que você pode fazer e que funciona muito bem, é fazer pesquisas orgânicas com a sua audiência.
Dentro dos stories e no próprio direct, pergunte o que eles gostariam de ver no seu perfil, qual é o formato de conteúdo que eles gostam de acompanhar e é claro, qual é a maior dificuldade deles, atualmente e diante do que você resolve no perfil.
Isso vai aumentar o seu engajamento e mostrar que você se importa com eles, gerando conexão e facilitando a conversão
Transformando anúncios em vendas
Seguindo esses passos, você consegue analisar se o potencial cliente que chegou no seu perfil, é alguém que compraria de você e sendo necessário, você ainda consegue ajustar a rota e melhorar as vendas.
Mas assim como eu te falei no começo desse post, o segredo está em ter uma boa estratégia de geração de demanda diária, qualificar essa audiência e vender para eles dentro do processo.
Se você gostou e quer mais insights sobre como aumentar as suas vendas com tráfego pago, siga meu perfil @guilhermevandrade para mais!
Agora vai lá e aplica, te vejo no próximo post.